Mundo do Society

ESSE TIME TEM HISTÓRIA

Coluna Esportiva

 17/08/2020   - Por: Tercio M Nurnberg  

ESSE TIME TEM HISTÓRIA



Com o retorno gradativo do futebol profissional, as equipes amadoras de Futebol 7 no estado de São Paulo já estão aquecendo os motores. A intenção é retornar com autorização dos órgãos de saúde para poder praticar um futebol seguro e sempre preservando a vida, que é o que mais importa atualmente.

Diante de todo quadro pós-pandemia e com muita precaução, o site Mundo do Society e a Futliga entraram em contato com a equipe do Divisa Futebol Society para descobrir se Esse Time Tem História?

Com um pouco mais de oito anos de existência no Futebol 7, o DIVISA, equipe oriunda do Futebol de Campo, passou pelo Futsal e depois migraram para o Futebol 7.

Foi reativado pelo presidente Zum, a equipe já teve seus dias de glória na década de 80. A curiosidade pelo nome da equipe, dar-se-á pela famosa e existente Rua da Divisa, localizado no bairro da Vila Rica.

A equipe pertence a Zona Leste de São Paulo, inicialmente tem na sua fundação diretiva os seguintes colaboradores: Zum, Góes e Nenê. Segundo Cesinha um dos atletas e diretores colaborou para contar a história do time, o DIVISA passou por diversas transformações até se fixar o nome atual.  Amigos do Gold, Malta e só em 2014 se transformou em Divisa.

Cesinha também afirma que vinte porcento da equipe atual é a mesma desde sua formação original. Uma autoavaliação o time considerado de nível bom pelos seus integrantes. Com mandante na Futliga, recebe seus adversários no CDC Estrela, localizado no bairro da Vila Formosa, Zona Leste de São Paulo.


Antes da pandemia, cabe ressaltar que a equipe liderava o ranking geral da Futliga com 100% de aproveitamento em dezoito jogos realizados. Conforme imagem abaixo.



A manutenção da equipe era feita através de colaboração de seus atletas e dividido com os patrocinadores, a situação era sofrível, já que atualmente para se ter um time de futebol 7 e jogar em grama sintética o custo é elevado. A novidade fica para o ano de 2020, a equipe tem sua própria quadra com tamanho de 24 x 36 mts e não para por aí, Cesinha avisa que para o próximo ano há novidades.

Um dos grandes sonhos da atual diretoria e do próprio com aquisição da quadra própria, o projeto em montar uma escolinha de futebol 7, gerando oportunidade para as crianças da comunidade. E ver no esporte além de condicionar o corpo a saúde, proporcional a socialização e respeito ao próximo.

De acordo com o scout da própria Futliga, a equipe é avaliada pelos seus visitantes com notas favoráveis a arbitragem e sendo um bom time a ser visitado pelos rivais. Cesinha conta que para manter essa ideia na cabeça dos atletas levou bastante tempo. O time arrumava muita confusão com seus adversários. Então o próprio Cesinha, resolveu tomar a frente e ficar responsável pela marcação dos jogos e usou a ferramenta de análise da própria Futliga para ‘escolher’ os adversários que não tinha avaliações e nem causavam confusões. Chamou atenção da equipe e pediu a cooperação dos atletas e comissão técnica. Chegando as vezes, a ser ele o próprio arbitro dos jogos (2 quadros). Com o tempo a mudança de postura veio e a equipe entendeu que era melhor formar amigos no futebol e hoje eles possuem amizades com outras equipes coirmãs na região: Pileque, Feroz, Celeste, Saideira, Só Quem É, Guerreiros entre outros. A frase adotada por todos no Divisa foi, “Respeito ao Adversário, não importando o Nível de Futebol”, por isso dizemos que ESSE TIME TEM HISTÓRIA!


Principais Títulos

Ø  Jogos da Cidade 2014 – Campo

Ø  Copa Pula 2015 – Futsal

Ø  Copa de Bragança Futebol 7 -2017

Ø  Copa dos Campeões Futliga 17/18 – Divisa / Fortaleza

Ø  Copa Soccer Mania Veteranos Futebol 7 - 2018

Ø  Bicampeão Futliga 2019 Ranking Geral


Perfil

Nome da equipe: Divisa Futebol Society

Ano de Fundação: 2012

Responsável: Renan Kaminari

Estado: São Paulo – Capital

Região: Zona Leste

Cores: Azul, Branco e Preto

Diretoria: Cesar, Renan, Maradona, Guego , Dodô , Alex ,zum , Fabrício, Artur, Du

Craque do Time: Carlos e Luizinho

Jogo Inesquecível: Divisa x tartaruga

Arquirrival: não tem

Atual Técnico da equipe: Marcelo Almada, 32 anos – Apelido: Maradona – Nacionalidade Argentino.

Colaboradores / Patrocínios

RB Foods 77

Mzum / Pastelaria Braga

Maradona colchões

Acompanhe o Divisa nas Mídias:

Instagram: @divisafut7

Facebook: Divisa Society



Top