Mundo do Society

Biritiba Mirim vence o Tupi FC e garante final inédita no Fut7.

Em noite impecável e com 100% de aproveitamento, paulistas vão decidir título de Fut7.

 23/06/2019   - Por: Tercio Nurnberg  

A noite deste sábado (22) ficará marcada na história do Biritiba-Mirim (SP) que venceu o Tupi FC (MG), pelo placar de 4 a 3, com muita inspiração, na Arena em Juiz de Fora- MG, em jogo valido pela semifinal do Brasileiro de Fut7.

A equipe do Biritiba Mirim, chegou a Minas Gerais com um ar de desconfiança de seus adversários. A equipe faz uma campanha apenas razoável no Paulistão Fut7, competição que pausou para poder enviar seus filiados e representante do estado para disputar o Brasileiro, Nacional e Biritiba Mirim. Enganaram-se todos.

Com um trabalho de respeito e muito bem estruturado, a equipe do interior paulista, liderou seu grupo de ponta a ponta sem sofrer derrotas. E chegou à final com a mesma intensidade, venceu todos os seus confrontos, na manhã deste domingo (23) a partir de 11:20 com transmissão ao vivo pelo facebook da organizadora CF7B, a equipe encara o Ceilândia EC, valendo o título nacional de fut7 2019.

Ficaram pelo caminho equipes favoritas como Flamengo, Vasco da Gama, América, Minas Boca, Santo Andre e Tupi.

Sem nenhum favoritismo a equipe paulista foi alcançando os objetivos traçado pela comissão técnica. E na semifinal um duelo eletrizante.

Logo aos 9 minutos, Cae bateu direto a falta, a barreira abriu e o goleiro Mauro não consegui chegar a tempo de evitar, rasteiro no canto direito, 1 a 0.

Após jogada de escanteio em favor do Serra, a defesa vacilou, e deixou o Biritiba armar contra-ataque, Tião inverteu a jogada e Ieieul pegou de primeira sem chances para o goleiro Mauro que chegou a tocar na bola, antes dela morrer no fundo da rede, 2 a 0.

O tupi resolveu esboçar reação, mas não conseguiu diminuir o marcador no primeiro tempo, deixando toda emoção para a etapa complementar.

O Tupi voltou disposto a reverter a situação, e logo aos dois minutos, após chute de longa distancia Rogerio, defendeu mal e colocou pra escanteio, na cobrança a bola cruzou toda a extensão da área, encontrou Ratão no segundo andar livre e sem marcação que testou forte para baixo, batendo Rogerio que novamente saiu mal, de baixo das traves e não conseguiu interceptar a bola, 2 a 1.

A resposta do Biritiba veio em seguida aos 4 minutos, Cae, sem marcação recebeu a bola no meio de quadra, e arriscou, rasteiro canto direito de Mauro que esticou todo, mas não chegou a tempo, 3 a 1 para o Biritiba que comandava as ações do jogo novamente.

Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, Neni, pegou de primeiro, o goleiro deu rebote, e Ieieul, pegou a sobra e quase sem ângulo, chutou e marcou, 4 a 1 para o Biritiba Mirim. A equipe do Tupi ficou reclamando de toque de mão, mas a arbitragem confirmou o gol.

A resposta do Tupi, veio com Tiago aos onze minutos, após jogada pela direita e avançar ao campo ofensivo metade da quadra, Tiago arriscou e num belo chute acertou o ângulo de Rogerio, que nada pode fazer, 4 a 2. O jogo ganha dramaticidade, faltando ainda 15 minutos para o final.

O jogo ganhou outra proporção, e o técnico resolveu arriscar e colocou o goleiro linha para a equipe do Tupi pressionar ainda mais.

Jogo já estava nos acréscimos, e aos vinte e seis da etapa final, Tiago acertou uma paulada em direção ao gol, a bola capricha e pega na trave no rebote, o camisa número 4 empurrou profundo da rede, 4 a 3.

O jogo já estava com 5 minutos além do tempo regulamentar, quando Tiago como goleiro linha acetou um belo chute, Rogerio fez linda defesa, evitando o gol de empate, e com isso garantindo a classificação inédita do Biritiba-Mirim, a final da competição, onde vai encarar o Ceilândia, neste domingo a partir de 11h20. Em jogo ao vivo pelo facebook.

 

 


Top